Uma tempestade atingiu Campinas (SP) na manhã desta sexta-feira (25), resultando em quedas de árvores e alagamentos em várias regiões da cidade. De acordo com a Defesa Civil, entre 12h56 e 13h18, foram registradas oito ocorrências relacionadas à chuva, com um volume de 20,6 milímetros em menos de meia hora, sendo o Jardim das Bandeiras a área mais afetada.
Não houve registros de feridos, mas a tempestade causou danos, como a queda de árvores nas regiões Norte e Sudoeste, e um muro no Jardim New York. Moradores documentaram os efeitos da tempestade, que escureceu o céu rapidamente, fazendo o dia ‘virar noite’ por volta de 12h40.
O Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) havia previsto chuvas a partir da tarde, devido à convergência de umidade de uma área de baixa pressão. Apesar da intensidade da chuva, as estimativas indicavam volumes baixos, mas com riscos de raios e ventos fortes.
Embora a chuva tenha trazido um alívio temporário à umidade do ar, o Cepagri alerta que a situação do tempo seco deve continuar, e recomenda cuidados com a hidratação e umidificação de ambientes nos dias seguintes.