A Prefeitura de São Paulo anunciou a suspensão do rodízio de veículos durante o período de Carnaval, que ocorrerá entre 16 e 18 de fevereiro, conforme informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A medida se aplica apenas a carros, enquanto o rodízio para caminhões permanecerá em vigor.
Além da suspensão do rodízio, outros serviços de mobilidade sofrerão alterações devido aos desfiles de blocos de rua e ao aumento da circulação de foliões. O Programa Ruas Abertas na Avenida Paulista será interrompido nos dias 8 e 15 de fevereiro, na terça-feira de Carnaval (17) e no domingo seguinte (22). A Ciclofaixa Operacional de Lazer também não funcionará nesses dias.
A circulação de veículos no Elevado Presidente João Goulart, conhecido como Minhocão, será mantida na segunda-feira (16) e na quarta-feira de Cinzas (18), mas funcionará como parque nos fins de semana e na terça-feira de Carnaval.
Alterações no trânsito estão previstas para o próximo fim de semana, com interdições nas regiões da cidade devido aos desfiles de blocos de rua. A CET monitorará o tráfego e orientará motoristas e foliões. Para evitar transtornos, a CET recomenda o uso do transporte coletivo e a consulta a aplicativos de navegação para informações em tempo real sobre bloqueios e desvios.


