Trend News

Crise energética leva Cuba a suspender combustível para aviões

As autoridades cubanas anunciaram a suspensão do abastecimento de querosene de aviação a partir de terça-feira, 10 de fevereiro, devido à atual crise energética que o país enfrenta. A medida afetará principalmente os voos de longa distância, que precisarão realizar escalas técnicas para reabastecimento.

O Kremlin, em declaração na segunda-feira, 9 de fevereiro, criticou os métodos dos Estados Unidos, que, segundo eles, dificultam ainda mais a situação em Cuba. O porta-voz Dmitri Peskov afirmou que a Rússia está em contato com as autoridades cubanas para discutir possíveis soluções e assistência.

A aviação civil cubana notificou as companhias aéreas sobre a suspensão do fornecimento de Jet Fuel, que entrará em vigor à meia-noite do dia 10. Enquanto isso, os voos regionais continuarão operando normalmente, com a Air France confirmando a manutenção de suas rotas, embora com escalas técnicas.

A crise energética em Cuba se intensificou após a interrupção do fornecimento de petróleo pela Venezuela, um cenário que se agravou com as pressões dos Estados Unidos. O governo cubano anunciou uma série de medidas emergenciais, incluindo a redução da jornada de trabalho em repartições públicas e restrições na venda de combustíveis, com o objetivo de priorizar a produção de alimentos e a geração de eletricidade.

Sobre Nós

Trend News é o seu portal de notícias atualizadas, com os principais destaques do Brasil e do mundo em tempo real.

Trend News

Trend News é o seu portal de notícias atualizadas, com os principais destaques do Brasil e do mundo em tempo real.

Produzido por Atar Digital | Todos os direitos reservados