Trend News

André Mendonça devolve à CPMI do INSS acesso a dados sigilosos de Daniel Vorcaro

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), devolveu à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga fraudes no INSS o acesso a dados sigilosos relacionados a Daniel Vorcaro e ao Banco Master. A decisão, proferida na quinta-feira (19), determina que o Congresso Nacional entregue os documentos à Polícia Federal, que compartilhará as informações com a CPMI.

Os dados em questão incluem informações bancárias, fiscais e telefônicas de Vorcaro, cuja quebra de sigilo foi aprovada pela CPMI em dezembro. Os documentos estavam sob custódia do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, por decisão do ex-relator do caso, Dias Toffoli.

Mendonça, que já era relator do inquérito sobre fraudes no INSS, assumiu também o caso Master na semana anterior. Em sua decisão, o ministro enfatizou a importância do compartilhamento de informações para a continuidade das investigações. O presidente da CPMI, senador Carlos Viana, considerou a devolução dos dados uma vitória da transparência.

A CPMI planeja ouvir o depoimento de Vorcaro na próxima segunda-feira (23), focando em questões relacionadas aos empréstimos do Banco Master. O banqueiro, atualmente em regime de prisão domiciliar em São Paulo, poderá viajar a Brasília em um voo comercial ou em aeronave da Polícia Federal.

Sobre Nós

Trend News é o seu portal de notícias atualizadas, com os principais destaques do Brasil e do mundo em tempo real.

Trend News

Trend News é o seu portal de notícias atualizadas, com os principais destaques do Brasil e do mundo em tempo real.

Produzido por Atar Digital | Todos os direitos reservados