Dois homens, de 32 e 38 anos, foram detidos pela Polícia Militar após um assalto a uma oficina em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. O crime ocorreu na noite de sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026, e os suspeitos foram localizados na madrugada do dia seguinte, em Santana do Paraíso.
Conforme relatos do proprietário da oficina, ele foi rendido pelos assaltantes logo após a saída de um funcionário. Um dos criminosos estava armado com uma pistola, apontou a arma para a cabeça da vítima e fez ameaças de morte, além de agredi-lo com coronhadas.
Os suspeitos tentaram acessar um cofre nos fundos da oficina, acreditando que havia dinheiro guardado, mas a vítima informou que não havia valores. Eles utilizaram ferramentas do próprio local para tentar abrir o cofre, sem sucesso. Após a tentativa frustrada, os homens fugiram levando o carro da vítima, um cordão de ouro, um notebook e uma televisão.
A Polícia Militar, após receber informações sobre o caso, montou uma operação de cerco e bloqueio. Os suspeitos foram localizados em outro veículo na BR-381, em Santana do Paraíso, e tentaram escapar, mas foram contidos quando o carro travou as rodas ao passar pelo bloqueio.
No momento da prisão, um dos homens usava o cordão de ouro roubado da vítima. Durante as buscas, o carro roubado e outros objetos foram encontrados em um matagal nas proximidades do Pico da Ibituruna, em Governador Valadares. Os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com o material recuperado.


