A família de Maria Eduarda Garcia Borelli, de 20 anos, decidiu doar os órgãos da jovem, que faleceu após um grave acidente na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), em Araraquara (SP), no domingo (20). Duda, como era conhecida, morreu na quinta-feira (24) após quatro dias internada na Santa Casa.
O marido dela, de 26 anos, estava sob efeito de álcool e dirigia o veículo. Ele foi preso em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, mas foi liberado na audiência de custódia na segunda-feira (21). A Secretaria de Segurança Pública ainda não se manifestou sobre uma possível mudança na tipificação do crime.
A captação dos órgãos de Duda ocorreu na manhã desta sexta (25), mas informações sobre quais órgãos serão doados não foram divulgadas. O velório e enterro estão agendados para sábado (26), em Araraquara.
O acidente, que resultou em consequências trágicas, ocorreu quando o motorista perdeu o controle do carro, que se partiu ao meio após a colisão. A situação está sendo investigada pela perícia da Polícia Científica.