O ministro André Mendonça assumiu a relatoria dos procedimentos sobre o caso Banco Master no Supremo Tribunal Federal (STF), substituindo o ministro Dias Toffoli, que deixou a função após a Polícia Federal apresentar um relatório que menciona seu nome. O banco é investigado por suspeitas de fraude financeira.
A escolha de Mendonça foi feita por sorteio eletrônico, e agora ele deve se inteirar das investigações, decidir sobre o sigilo do caso e a possibilidade de mudança de foro. A Polícia Federal deve enviar um relatório detalhado sobre as autoridades mencionadas nas conversas com o banqueiro Daniel Vorcaro, que é o alvo principal da investigação.
Na sexta-feira, 13 de fevereiro, Mendonça se reuniu com delegados da PF para discutir os detalhes da investigação. O caso envolve questões de distribuição de processos no STF, onde a escolha do relator é feita por sorteio ou prevenção, garantindo imparcialidade no julgamento. O STF reafirmou a validade dos atos já praticados por Toffoli, que não foi considerado suspeito no caso.


