Uma pesquisa realizada pela Quaest e divulgada nesta quarta-feira (11) revela que 44% dos entrevistados acreditam que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez a escolha correta ao indicar seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como candidato à Presidência em 2026. Em contraste, 42% consideram que Bolsonaro errou na indicação, enquanto 14% não souberam ou não quiseram responder.
O levantamento, que ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 5 e 9 de fevereiro, foi encomendado pela Genial Investimentos. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.
Quando questionados sobre a influência que a opinião de Bolsonaro teria em suas decisões de voto, 49% afirmaram que não votariam no candidato indicado, enquanto 25% consideram a opinião de Bolsonaro importante, mas não votariam apenas com base nessa indicação. Apenas 22% disseram que votariam no candidato indicado por ele.
Além disso, 69% dos entrevistados afirmaram já estar cientes do apoio de Bolsonaro a Flávio como candidato, um aumento em relação a 62% em janeiro.


