Trend News

TH Joias postou nota de pesar por morte de PM na véspera de ser preso por elo com o Comando Vermelho

Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Joias, publicou uma nota de pesar pela morte do subtenente Anderson de Souza Figueira, que foi morto durante uma operação no Chapadão, Zona Norte do Rio, um dia antes de ser preso. A nota expressava condolências à família do PM, que foi atingido em uma operação contra o tráfico de drogas.

Investigações da Polícia Federal (PF), do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Civil do RJ apontam que TH Joias estaria envolvido em atividades criminosas, como tráfico de drogas, corrupção e lavagem de dinheiro, além de vazar informações sobre operações policiais e vender equipamentos a traficantes.

Os investigadores destacam que TH tinha conexões com a cúpula do Comando Vermelho e que uma mensagem interceptada sugeria que ele foi convidado para um evento social por um traficante foragido. A PF estima que TH tenha movimentado R$ 140 milhões em um esquema de lavagem de dinheiro nos últimos cinco anos.

A defesa de TH nega as acusações e afirma que ele é alvo de uma perseguição política. Segundo os advogados, as imagens que circulam na mídia foram mal interpretadas e representam apenas o público de sua joalheria.

Sobre Nós

Trend News é o seu portal de notícias atualizadas, com os principais destaques do Brasil e do mundo em tempo real.

Trend News

Trend News é o seu portal de notícias atualizadas, com os principais destaques do Brasil e do mundo em tempo real.

Produzido por Atar Digital | Todos os direitos reservados