Trend News

Trama golpista: após conclusão das alegações das defesas, ministros do STF ajustam votos

Ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) estão ajustando seus votos após ouvirem as defesas dos oito réus envolvidos no núcleo central da trama golpista. O julgamento, que determinará se o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados serão absolvidos ou condenados, teve início com sessões que somaram oito horas de debates.

O julgamento será retomado na próxima terça-feira (9), com o voto do ministro Alexandre de Moraes, e deve se estender até sexta-feira (12). Durante as audiências, os ministros anotaram pontos relevantes apresentados pelos advogados, que poderão influenciar a elaboração dos votos.

Entre os temas a serem discutidos estão a validade da delação premiada de Mauro Cid, a possibilidade de os réus responderem por crimes relacionados à abolição violenta do estado democrático de direito e a conexão dos acusados com os ataques golpistas ocorridos em 8 de janeiro de 2023.

Os réus enfrentam acusações de associação criminosa armada, tentativa de golpe de Estado e danos a patrimônio tombado. Apenas Alexandre Ramagem não responderá por algumas dessas acusações, pois já havia sido diplomado como deputado federal na época dos fatos.

Sobre Nós

Trend News é o seu portal de notícias atualizadas, com os principais destaques do Brasil e do mundo em tempo real.

Trend News

Trend News é o seu portal de notícias atualizadas, com os principais destaques do Brasil e do mundo em tempo real.

Produzido por Atar Digital | Todos os direitos reservados