Dois universitários foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros na noite deste sábado (20) na região conhecida como ‘Antenas’, na Serra de Itabaiana. Os estudantes, um rapaz e uma moça do curso de geologia, estavam realizando uma atividade de campo quando foram impedidos de descer devido à intensa chuva e baixa visibilidade.
A estudante apresentou dores nas pernas e sinais de hipotermia, necessitando ser carregada pelos bombeiros durante a descida. O resgate contou com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Ambos os jovens foram encaminhados para atendimento médico em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O estado de saúde deles não foi divulgado. O Corpo de Bombeiros recomenda que atividades em áreas naturais sejam planejadas com cuidado, incluindo a verificação da previsão do tempo e o uso de equipamentos adequados.


