Trend News

Estrangeira africana que vive há 6 meses no aeroporto de Belém tem passagem remarcada para agosto

A estrangeira africana, de Serra Leoa, que está vivendo no Aeroporto Internacional de Belém e que tinha viagem marcada para o Panamá nesta segunda-feira (22), agora terá que esperar mais alguns meses para viajar. Segundo o Ministério Público do Pará (MPPA), a passagem de Fatmata Sessay, de 56 anos, foi remarcada para 15 de agosto devido a pendências relacionadas à carteira de vacinação da febre amarela, visto e comprovante de renda.

Fatmata Sessay, que está no aeroporto há cerca de seis meses, teve sua história amplamente divulgada e mobilizou autoridades e instituições de assistência. Ela saiu de São Paulo com destino ao Panamá, mas a viagem foi interrompida após problemas com o passaporte. Sem recursos para comprar outra passagem, passou a viver no terminal, dependendo da ajuda de pessoas que passavam pelo local.

O caso chamou a atenção de órgãos como a Defensoria Pública da União (DPU) e os Ministérios Públicos Federal e do Estado, que estão acompanhando a situação. O promotor de Justiça Nadilson Portilho informou que as providências estão sendo tomadas para regularizar a documentação da migrante. A concessionária do aeroporto também está colaborando com as autoridades competentes.

Sobre Nós

Trend News é o seu portal de notícias atualizadas, com os principais destaques do Brasil e do mundo em tempo real.

Trend News

Trend News é o seu portal de notícias atualizadas, com os principais destaques do Brasil e do mundo em tempo real.

Produzido por Atar Digital | Todos os direitos reservados